quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Construir um mundo com as mãos...

Com carinho, aos amigos, amantes, artistas e arteiros das artes manuais... As mãos comunicam em seus gestos, expressões e extensões um mundo de possibilidades!

domingo, 24 de outubro de 2010

Colares

Mais alguns modelinhos de colares. Busco a simplicidade neles... Esses aqui são feitos de flores, botões, algumas miçangas para pequenos detalhes e cordão e elos de metais.


















segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Cordão de Crochê

Para completar a idéia dos brinquinhos de rosinhas de crochê feitos dias atrás, reproduzi esse cordão em crochê que é uma idéia de minha amiga da Feira de Artes da Benedito Calixto, Silvia Amaral. É só um charminho ... Dentro de alguns dias posto os modelos de colares que estou fazendo!

















terça-feira, 12 de outubro de 2010

Dia das crianças


Existe uma menininha na minha vida (além da porção criança que carrego) chamada Grabriele, também conhecida como Gabi, Bi ou Bibi; minha afilhadinha... Pensando nela e para ela, fiz esses brinquinhos de crochê a fim de presenteá-la. Não ia postá-los, era só uma brincadeira que queria fazer com ela... Mas como ficaram tão graciosos resolvi colocar no meu catálogo e lojinha. Aqui estão:
















terça-feira, 5 de outubro de 2010

Peep Toes

Crochê e moda vintage é quase um pleonasmo no meu ponto de vista e como uma de minhas intenções é sempre que possível recorrer ao romântico, não poderia deixar de fazer a minha versão desse modelo de calçado que tem sua origem lá pela década de 50 do século passado. Nestes três modelos me utilizei de materiais relacionados ao "rústico": saltos e botões de madeira, palmilha em couro, palmilhas forradas com tecido e com palha de buriti e linhas 100% algodão mercerizado.
A brincadeira dessa vez é com um tipo de calçado que eu particularmente gosto bastante: peep toe: do inglês “peep”- começar a aparecer, e “toe” – dedo; portanto o que singulariza este estilo é a abertura frontal na qual parte dos dedinhos do pé aparecem.