sexta-feira, 26 de março de 2010

Primeiros Passos

Coincidência é o acaso. Sincronicidade é quando o universo conspira mostrando que nada é por acaso. Não, não é um texto esotérico/místico... Calma! Nas muitas andaças que faço pela internet acabei descobrindo um blog mega/ultra/max/plus/super bacana... O Superziper ensina técnicas artesanais e investiga tudo que acontece no universo dos trabalhos manuais. O mais legal é que o que essas duas arteiras: Cláudia Fajkarz e Andrea Onishi (idealizadoras do site) mostram é da perspectiva de um iniciante e de uma maneira bem despretenciosa... E é aí que chego ao ponto do início do meu texto. Andava pensando muito em realizar vídeos e escrever algo que tratasse dos primeiros passos na arte do crochê; não me sobrava tempo para essa empreitada por conta das encomendas e novos projetos. E eis que encontro essa idéia concretizada pelas duas flores do Superziper. Existem muitos vídeos no youtube que ensinam pontos e trabalhos em crochê, elas não são as pioneiras, claro! A abordagem delas é um estímulo a quem se interessar a aventurar-se nessa habilidade, foi isso o que me chamou atenção. Para quem ultrapassar os primeiros passos desses vídeos produzidos pelo Superziper e quiser seguir adiante, deixo a indicação do canal do youtube de duas artesãs que ensinam crochê pela internet: a minha xará Elaine (a pioneira a ensinar crochê aqui no Brasil no mundo virtual) e a Ivy. Existem muitas outras, brasileiras e gringas, mas essas duas são as minhas professoras prediletas, aprendo muito com elas.










5 comentários:

  1. pois é, a internet tem se revelado uma ferramenta indispensavem para nos que trabalhamos com o artesanato....
    seus sapatos são lindamente lindos....onde vende? aqui mesmo na net?

    deixo o link para o meu trabalho também.
    www.movicontinuo.blogspot.com

    abraço
    flávia

    ResponderExcluir
  2. oi elaine, permissão concedida :)
    bom que gostou do blog, é recente, mas ja vinha pesquisando bastante sobre blog até resolver construi-lo. Seu blog foi recomendado por uma amiga que sabe que amo crochê. Faz um tempo deixei de faze-lo pois uma dor no punho comecei a sentir....agora bordo...
    vamos si, continuar em contato
    um beijo
    f.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Muito legal seu trabalho com os sapatinhos!

    Há vários anos tb faço sapatos de croche e procurando na internet achei seu trabalho!
    Adorei!

    Gostaria de perguntar se vc tem o contato com solados de pneu? Há alguns anos tenho procurado mas não consigo encontrar. Se puder me indicar... agradeço muito.

    Sou de BRasília e tb tenho um blog! Dá uma olhadinha! recriandoartesmanuais.blogspot.com

    Bom trabalho
    boa vida
    Luz

    ResponderExcluir
  4. Eu compro aqui em SP num bairro que se chama Brás... Há várias lojas especializadas nessa região. Vc tem que procurar em sua cidade lugares que vendem produtos para sapareiro ou lojas de couro/borracha. Abraços, Elaine!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? passa no meu cantinho tem um selinho para você, bjs. Maria

    ResponderExcluir

Diga aí