terça-feira, 5 de outubro de 2010

Peep Toes

Crochê e moda vintage é quase um pleonasmo no meu ponto de vista e como uma de minhas intenções é sempre que possível recorrer ao romântico, não poderia deixar de fazer a minha versão desse modelo de calçado que tem sua origem lá pela década de 50 do século passado. Nestes três modelos me utilizei de materiais relacionados ao "rústico": saltos e botões de madeira, palmilha em couro, palmilhas forradas com tecido e com palha de buriti e linhas 100% algodão mercerizado.
A brincadeira dessa vez é com um tipo de calçado que eu particularmente gosto bastante: peep toe: do inglês “peep”- começar a aparecer, e “toe” – dedo; portanto o que singulariza este estilo é a abertura frontal na qual parte dos dedinhos do pé aparecem.




















5 comentários:

  1. ai, que lindas! tô babando...rs

    bjão
    itupgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Liiiiiiiiiiindas! Faço sandálias de crochê tb, mas as suas me deu vontade de comprar!Parabéns! Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Também adoro fazer sapatos de crochê, mas estes saltos aí estão um luxo! Onde posso comprá-los? Na minha terra não tem destes saltos não... Muito Obrigada! luprendada@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Essa vermelha com solado estampado, quanto custa? Faz até que tamanho? Linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana! Obrigada! Essa sandália vermelha posso fazer até o 42. Digo posso pois o salto é encomendado de outro artesão, hoje ele me disse que faz até esse número... Porém para numerações maiores que 40 ele faz uma alteração na peça que repasso no trabalho. Se tiver interesse me mande um e-mail ok? A gente combina por lá.
    Bj, Elaine
    fulodecroche@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Diga aí